Liderança

A equipe de gestão, o conselho e os assessores científicos da Aegerion são líderes em seus respectivos campos, com foco em pesquisa, desenvolvimento, comercialização e tratamento de doenças órfãs, que são extremamente debilitantes e fatais. Todos nós estamos comprometidos em oferecer produtos a pessoas que sofrem de doenças raras, que são normalmente fatais.

Jason M. Aryeh, Chairman

O presidente da Novelion, Jason Aryeh, é o fundador e sócio-gerente geral da JALAA Equities, LP, um fundo de hedge privado focado no setor de Ciências da Vida e atuou em tal capacidade desde 1997. O Sr. Aryeh atua no Conselho de Administração, como Presidente do Comitê de Nomeação e Governança e como membro do Comitê de Remuneração da Ligand Pharmaceuticals. O Sr. Aryeh também atua no Conselho de Administração do Conselho de Terapêutica da Fundação de Fibrose Cística. O Sr. Aryeh ganhou um B.A. em economia, com honras, da Universidade de Colgate, e é membro da Omnicron Delta Epsilon Honor Society em economia.


Suzanne Bruhn, Ph.D.

A Dra. Bruhn é presidente e diretora executiva da Proclara Biosciences, Inc. Antes de se juntar à Proclara, a Dra. Bruhn foi presidente e diretor executivo da Promedior, Inc. Ela também atuou como membro do conselho de administração da Raptor Pharmaceuticals de 2011 até que foi adquirida pela Horizon Pharma em 2016. Anteriormente, o Dr. Bruhn atuou como vice-presidente sênior de planejamento estratégico e gerenciamento de programas em Shire de 1998 até 2012. O Dr. Bruhn também atua no conselho de administração da Aeglea BioTherapeutics, Inc ., uma empresa de biotecnologia de capital aberto focada no tratamento de doenças genéticas raras e câncer, e a Pliant Therapeutics, uma empresa privada de biotecnologia. O Dr. Bruhn recebeu seu B.S. Licenciado em Química pela Universidade Estadual de Iowa e seu Ph.D. em Química do Massachusetts Institute of Technology.



Mark Corrigan, M.D.

Mark Corrigan foi anteriormente presidente e diretor executivo da Zalicus Inc. Antes disso, ele era vice-presidente executivo de pesquisa e desenvolvimento da Sepracor Inc. (agora Sunovion Pharmaceuticals). Antes de ingressar no Sepracor, o Dr. Corrigan passou 10 anos com a Pharmacia & Upjohn, Inc., mais recentemente como vice-presidente de pesquisa clínica global e medicina experimental do grupo. O Dr. Corrigan atualmente atua no conselho de administração da Cardiome Pharma Corp. (NASDAQ: CRME) e no conselho de supervisão da Nabriva Therapeutics AG (NASDAQ: NBRV). Anteriormente, atuou como diretor da CoLucid Pharmaceuticals, Inc., Avanir Pharmaceuticals, Inc., EPIRUS Biopharmaceuticals, Inc. e Cubist Pharmaceuticals, Inc. Foi presidente do conselho de administração da EPIRUS e atuou no comitê de auditoria e comitê de nomeação e governança e presidiu o comitê de assuntos científicos do conselho cubista. Dr. Corrigan passou cinco anos em pesquisa acadêmica na Faculdade de Medicina da Universidade da Carolina do Norte, com foco em psiconeuroendocrinologia. Dr. Corrigan possui um B.A. e um M.D. da Universidade da Virgínia e recebeu treinamento especializado em psiquiatria no Maine Medical Center e Cornell University.



Mark DiPaolo

Mark DiPaolo é sócio e o conselheiro geral da Sarissa Capital Management LP, conselheiro de investimentos registrado, desde 2013. A Sarissa Capital se concentra em melhorar as estratégias das empresas para aumentar o valor para os acionistas. De 2005 a 2013, o Sr. DiPaolo atuou como membro sênior da equipe de gerenciamento da Icahn Capital, trabalhando em aspectos de investimento da estratégia de ativistas de Carl Icahn. Antes de trabalhar com Icahn Capital, o Sr. DiPaolo era advogado da Willkie Farr & Gallagher LLP. O Sr. DiPaolo recebeu seu B.A. grau da Fordham University e seu diploma J.D. do Georgetown University Law Center.



Kevin Kotler

O Sr. Kotler tem mais de 23 anos de experiência como investidor e analista no setor de saúde. Ele é o fundador e sócio-gerente da Broadfin Capital, LLC, que é o consultor de investimentos do Broadfin Healthcare Master Fund, Ltd., um fundo de investimento focado na saúde que lançou em 2005. O Sr. Kotler obteve um B.S. em economia da Wharton School da Universidade da Pensilvânia em 1993.



John Orloff, M.D.

John Orloff, M.D., é vice-presidente executivo, chefe de pesquisa e desenvolvimento de Alexion. O Dr. Orloff tem 20 anos de experiência na indústria biofarmacêutica e conhecimentos profundos em vários estágios de desenvolvimento clínico e não clínico, incluindo o desenvolvimento de medicamentos para doenças raras. Antes de se juntar a Alexion, o Dr. Orloff atuou como Vice-Presidente Executivo, Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Novelion. Ele já atuou com a Baxalta como chefe global de pesquisa e desenvolvimento e diretor científico, onde avançou o pipeline da empresa e supervisionou a aprovação regulatória de 10 produtos exclusivos e dois dispositivos. Ele também desempenhou cargos executivos em P & D com a Baxter International, Merck Serono, Novartis e Merck Research Laboratories. Antes de ingressar na indústria biofarmacêutica em 1997, o Dr. Orloff estava com a Yale School of Medicine por sete anos. O Dr. Orloff recebeu um bacharelado em artes do Dartmouth College e um M.D. da Faculdade de Medicina da Universidade de Vermont. Ele completou seu treinamento médico no Centro Médico da Universidade de Pittsburgh e na Faculdade de Medicina da Universidade de Yale.



Stephen L. Sabba, M.D.

Antes de ser nomeado para o Conselho de Administração da Novelion, Stephen L. Sabba, M.D. foi Diretor da QLT desde 2012, Presidente do Comitê de Auditoria e Risco e membro dos Comitês de Análise Científica e de Remuneração. Atualmente, o Dr. Sabba é também um gerente de portfólio de parceiros e cuidados de saúde da Knott Partners, LP (desde 2006), um fundo de investimento e um diretor da Ligand (desde 2008), uma empresa pública de biotecnologia. Anteriormente, era sócio e diretor de pesquisa com a Kilkenny Capital Management (2001-2006), um fundo de hedge com sede em Chicago. O Dr. Sabba recebeu seu diploma de medicina da Faculdade de Medicina da Universidade de Nova York e completou uma residência em medicina interna e uma bolsa de gastroenterologia no Veterans Administration Medical Center, em Nova York. Ele obteve um diploma de Bacharel em Ciências com honras na Universidade de Cornell.



Donald K. Stern

Donald Stern entrou no conselho Administrativo da Aegerion como membro do Comitê de Auditoria, em setembro de 2015. O Sr. Stern é Diretor de Gerenciamento de Monitoramento Corporativo & Serviços de Consultoria pela Monitors Afiliadas Inc., uma empresa de consultoria independente que monitora a integridade de serviços de conformidade através de uma ampla gama de indústrias e profissões regulamentados. Ele também é Consultor Jurídico para Yurko, Salvesen, & Remz, PC, um escritório de advocacia litigioso em Boston. Sr. Stern era advogado de Estados Unidos para o Distrito de Massachusetts de 1993 a 2001. Ele também foi o presidente do Comitê Consultivo da Procuradoria-Geral os EUA de 1996 a 1998. O Sr. Stern atuou como o principal advogado de Michael S. Dukakis governador de de 1987 a 1990. Ele também passou sete anos (1975-1982) como um procurador-geral adjunto do gabinete do Procurador-Geral de Massachusetts, onde ocupou diversos cargos, incluindo o Chefe do Gabinete do Governo. Anteriormente, o Sr. Stern era um parceiro em três grandes escritórios de advocacia, Cooley LLP, Bingham McCutchen LLP, e Hale e Dorr LLP (Wilmer Cutler Pickering agora Hale e Dorr LLP), onde sua prática da lei voltados para investigações internas, crimes de colarinho branco e defesa empresarial litigiosa. Ele tem uma extensa experiência representando empresas e indivíduos em matéria civil, penal e complexos regulatórios, com os clientes através de uma variedade de indústrias, incluindo cuidados de saúde, produtos farmacêuticos, e serviços financeiros. Stern foi Assessor do Departamento de Justiça de Transição da equipe do ex-presidente Barack Obama. Ele é atualmente co-preside o Collar American Bar Association / DOJ Branco Comité de Ligação, e ex-presidente da Associação Nacional de Ex-Procuradores dos EUA. Ele era um elo de ligação com a Força Tarefa Ordem dos Advogados Americana sobre Monitores Corporativos. Stern cursou faculdade de Boston College Law School e Harvard Law School. Ele recebeu seu LL.M. da Universidade da Pensilvânia, seu JD pela Georgetown University Law Center, e sua BA a partir de Hobart College. Ele também recebeu um honorário LL.D. da Escola de Direito de Nova Inglaterra. Sr. Stern é um membro do Conselho de Administração da Blue Cross e Blue Shield de Massachusetts.



John C. Thomas, Jr.

Antes de ser nomeado para o Conselho de Administração da Novelion, John Thomas, Jr. foi diretor da QLT desde 2012. O Sr. Thomas tem mais de 38 anos de experiência em uma variedade de posições financeiras e contábeis, com seus últimos 28 anos de experiências em campos médico e farmacêutico. Atualmente, o Sr. Thomas também atua como Diretor Financeiro, Secretário e Diretor da CorMatrix (desde 2001), uma empresa privada de dispositivos médicos e como Diretor Financeiro, Secretário e Diretor da Motion Reality, Inc. (desde 1991), uma empresa de captura e simulação de movimento. Desde setembro de 2013, o Sr. Thomas atuou no Conselho da Medovex, Inc., uma empresa de dispositivos médicos de capital aberto (MDVXU). Desde 2014, o Sr. Thomas atuou no Conselho de Administração da NantKwest, Inc., uma empresa de biotecnologia (NK) negociada publicamente. Nos últimos dez anos, o Sr. Thomas atuou como Diretor Financeiro em exercício da DemeRx, Inc. (2010 a 2011); como diretor financeiro da MRI Interventions, Inc. (1998 a 2010), MiMedx Group, Inc. (2007 a 2008) e DARA BioSciences (2003 a 2009); e como diretor de MRI Interventions, Inc. (2004 a 2011) e DARA BioSciences (2012). Anteriormente, o Sr. Thomas também atuou como Fiduciário e, posteriormente, o Presidente do Comitê de Finanças da The Walker School, uma escola privada pré-K até 12 (1999 a 2012). O Sr. Thomas é Contador Público Certificado e se formou na Universidade de Virgínia, McIntire School of Commerce, com um diploma de Bacharel em Ciências em Comércio, em 1975.